24 de dezembro de 2007

sobre pintura de Max Blitt


É Natal.
rosário

4 comentários:

Anónimo disse...

Na tal habitação volto a falar-te
Na tal que já eu próprio não conheço
Na tal que mais que tálamo era berço
Na tal em que de noite nunca é tarde

Na tal de que por fim ninguém se evade
Na tal a que sei bem que não regresso
Na tal que umbilical cabe num verso
Na tal sem universo que a iguale

Na tal habitação te vou falando
Na tal como quem joga às escondidas
Na tal a ver se tu me dizes qual

Na tal de que eu herdei só este canto
Na tal que para sempre está perdida
Na tal em que o natal era Natal.

rosário disse...

Obrigada. E já agora, quem é o autor deste texto?

Anónimo disse...

Oh! Esqueci-me do autor...

É David Mourão Ferreira.

Beijo

Fátima Ribeiro disse...

Agora, já era. Em compensação, é (quase) Ano Novo. Um bom ano, antes que me esqueça!