1 de junho de 2010

Reprodução de página do livro "A Casa do Silêncio", Bando dos Gambozinos


o meu lugar favorito

Refrão:
O meu lugar favorito
fica na casa onde habito,
é a cama onde me deito
- a mãe a coçar-me as costas,
o pai a contar-me histórias,
a avó a trazer-me o leite.

Quando chega o João Pestana
às nove, ponho o pijama,
num instante estou no ninho.
De manhã, ai que soninho,
só me apanham bem disposto
se acordar devagarinho.

Dizem que sou preguiçoso
que só pensoé em dormir
de manhã, à tarde e à noite.
Vejam lá o exagero!
Enfiar-me nos lençois
à noite é tudo o que quero.

É que eu detesto sofás,
não gramo o chão nem a rede
e abomino sacos-cama.
Não me venham criticar,
já ando farto de ouvir
quem não sabe o que é dormir.
Com tudo o que fica dito,
já ficaram a saber
o meu sítio favorito.
É aí que eu durmo e sonho
- e com um pouquinho de sorte,
talvez acorde risonho.

Bando dos Gambozinos
Maio 2010

Sem comentários: