26 de junho de 2007

"Fabula rasa" pintura de Piero Dorazzio


Nos teus olhos altamente perigosos
vigora ainda
o mais rigoroso amor.

Alexandre O'Neill
in autocarros da CARRIS
Janeiro 2002



Este postal foi um grande desafio. Às vezes é dificil encontrar uma imagem ou fotografia que ilustre uma frase. Quando se trata de "olhar", a dificuldade é maior. Em que papel, em que fotografia se pode bordar um olhar " onde vigora o mais rigoroso amor"?

5 comentários:

Fátima Ribeiro disse...

Acredito que seja difícil. Mas sinceramente eu não daria grande importância à questão "ilustra" a frase, o poema, seja o que for.
A questão está, para mim, em encontrar ligações entre as coisas. Acho que encontras e também acho que ganharás à medida que te afastares da necessidade de ilustração. Mas isto sou eu a falar e não a fazer postais.
Seja como for, os postais são bons.
E bom dia também.

Anónimo disse...

Um olhar perigoso sempre estampa a alma, indelével. Trago comigo um olhar de um futuro de que tenho saudades, que me espera nessa esquina da vida que se aproxima.
Nele vigorará, com todo o rigor do mundo, o melhor de mim.

O tal anónimo,

Eu

Anónimo disse...

Ó minha amiga,,,quem bem se quer sempre se encontra,,,diz o zé povinho. E digo eu tb, cum caraguinho pá!
Olha nem sei que te diga mais,,,iupi!


Beijinhos

Maria

(ele há coisas do caraças)

Anónimo disse...

Que fizeste tu a esta coisa que agora tb sou anónima????
Ai,,,ai,,,ai


Maria

rosário disse...

Essa ligação é o meu desafio.
Quanto menos procuro, mais facilmente encontro. O desafio foi também o querer vivamente bordar uma frase de O'Neill nesta primeira fase que são os postais de J..O timing aumentou o desafio mas ando com sorte. Para "a frente" acho que falarei mais sobre isto. Mesmo que não tenha imagem, tenho forçosamente de ter um fundo. Tenho dezenas de papeis que não foram utilizados por não haver texto e vice-versa. Mas acho que me alonguei demais.